Quinta do Pôpa - Douro (Adrigo)

Uma produtora de vinhos no Douro, em homenagem ao “Avô Pôpa”.

Chegar ao cimo da quinta, olhar para o rio, inspirar, descortinar o campo de visão, expirar e questionar - “então mas isto é assim? chegamos aqui em cima e alcançamos a plenitude sobre o Douro, à primeira vista? Vale barrotes e ninguém avisa? Uma imagem imponente que transmite “puro relaxo” - dá vontade de respirar aquele ar e ir à procura da companhia dentro do copo.

🍷🥂🍇O portefólio de vinhos é composto pelas gamas: - Contos Da Terra, com menor grau alcoólico; - Unoaked, com grande poder aromático; - Black Edition, uma coisa mais robusta,; - Parcela Única, um final de boca no ponto; - Limited Edition vinhos com tributos; - Dare to Dream, inspirados no Pai Pôpa; - Pôpa Fiction e WOTR, são experimentações vínicas que exploram combinações inesperadas, com uma abordagem própria do mundo da arte.

🍷🍇O vinho que mais me surpreendeu foi Vinhas Velhas 2011, dentro da gama Parcela Única. O que senti no nariz é muito coerente com o que saboreei. Para além disso, é um vinho muito bem “limado”. Sente-se facilmente que o que está cá dentro, é uma bomboca das boas.

🍾🧃🥂 As experiências de enoturismo na @quintadopopa distribuem-se por Visita à quinta, Prova de Vinhos, Merenda, Wine Lunch e Pôpa Picnic.

Lembram-se da vista? Agora imaginem com uma mantinha no relvado e uma merenda de coisas boas, com pingolê no copo.

Olhar para o rio, inspirar, cheirar o copo, mexer, inspirar, olhar para o rio, dar um gole e agradecer por estarem ali.

Calma! Não é preciso usarem a hashtag gratidão e grato for life. Basta dizerem, obrigado Meia Gaiola. Vá. Até já Sê responsável. Bebe com moderação.